COP30: Serviço Geológico do Brasil amplia diálogos com municípios do Pará sobre sustentabilidade
COP30: Serviço Geológico do Brasil amplia diálogos com municípios do Pará sobre sustentabilidade
A diretora de Infraestrutura Geocientífica, Sabrina Góis, se reuniu com representantes de Parauapebas para apresentar projetos do SGB que contribuem para o desenvolvimento sustentável
Parauapebas (PA) – Em meio aos preparativos para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), o Serviço Geológico do Brasil (SGB) intensifica a atuação no Pará com ações voltadas à sustentabilidade e à valorização do patrimônio natural. Na última semana, a diretora de Infraestrutura Geocientífica, Sabrina Góis, apresentou projetos que contribuem para promover o desenvolvimento sustentável à Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Parauapebas (PA) e à Defesa Civil do município.
“O SGB está comprometido em levar conhecimento e promover ações que contribuam para um desenvolvimento sustentável. O Pará é um estado estratégico para o país, e queremos atuar lado a lado com os municípios, transformando o potencial geológico e mineral em oportunidades para a população”, destacou a diretora.
No dia 6 de outubro, a diretora e representantes do SGB participaram de visita técnica às áreas conhecidas como Garimpo das Pedras. A ação teve como objetivo avaliar o potencial turístico da região e discutir iniciativas voltadas ao fortalecimento do turismo sustentável e do geoturismo no município.
Larissa Souza
Núcleo de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
Governo Federal
imprensa@sgb.gov.br