Saúde e Segurança Ocupacional

O Serviço Geológico do Brasil - SGB/CPRM é uma empresa que investe na saúde, na segurança e no bem-estar de seus empregados efetivos e terceiros.

A empresa visa sempre promover a saúde e a segurança de seus trabalhadores, fornecendo o suporte necessário para que todas as áreas atuem na prevenção de acidentes, bem como proporcionem bem-estar e qualidade de vida. Para consecução desse escopo, procura identificar as necessidades de seus empregados, incentivar hábitos saudáveis de vida e atuar nas diversas esferas sociais através do atendimento aos profissionais e da prevenção dos riscos à saúde.

O SGB busca garantir sua missão de promover a saúde e a segurança dos trabalhadores através de procedimentos e estratégias, fornecendo o suporte técnico necessário para que todas as áreas possam atuar na antecipação e prevenção de acidentes, assim como proporcionar a todos bem-estar e qualidade de vida.

Foi agregado a essa missão o conceito de qualidade de vida e o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional, que é constituído por um conjunto de ferramentas, normas, procedimentos e regras que visam eliminar lesões e danos advindos das diversas atividades laborais. Esse sistema, focado em cultura de prevenção e comportamento seguro, visa à mudança de cultura organizacional orientada à gestão de risco. O SGB deve ser percebido como uma empresa pública de referência nacional em garantia de saúde ocupacional e em segurança do trabalho.

Serviço Social SGB/CPRM

Manuais de Práticas de Prevenção Covid-19

Procedimentos sobre Acidente de Trabalho

Saiba como agir:

Veja também

  • Imprimir