PLATAFORMA DO MAPEAMENTO GEOLÓGICO

Diante da importância estratégica do mapeamento geológico para o país, o Serviço Geológico do Brasil disponibiliza esta plataforma para seus clientes e usuários, com diversos níveis de informação acerca deste tema.

Aqui é apresentado o Estado da Arte do mapeamento geológico no Brasil, em diferentes escalas de referência, com acesso fácil e tempestivo aos produtos resultantes dos projetos realizados ao longo de três ciclos de execução (1969-1993, 1994-2002, 2003-atual).

O Plano de Trabalho 2024 de mapeamento geológico é disponibilizado com todas as informações básicas dos projetos atualmente em desenvolvimento pelo SGB, para dar ampla transparência aos recursos investidos.

Considerando ser imperativa a ampliação da cobertura do mapeamento no país, o SGB, através da Diretoria de Geologia e Recursos Minerais (DGM), disponibiliza nesta plataforma o Plano Decenal de Mapeamento Geológico (PLANGEO), na expectativa de receber a contribuição de seus diversos usuários, para otimização de esforços e resultados de forma consistente e transparente.

Referências de Suporte