Serviço Geológico do Brasil lança Atlas de Risco da Amazônia durante a COP30
Serviço Geológico do Brasil lança Atlas de Risco da Amazônia durante a COP30
Publicação, que reúne 13 anos de mapeamento de áreas de risco geológico e hidrológico, será apresentada na terça-feira (11), durante o Hub da Amazônia, na Zona Verde da Conferência
Belém (PA) – O Serviço Geológico do Brasil (SGB) lança, na próxima terça-feira (11), o Atlas de Risco da Amazônia, no Hub da Amazônia, na Zona Verde da 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). O lançamento ocorrerá das 17h15 às 18h30.
Resultado de 13 anos de mapeamento de áreas de risco geológico e hidrológico, o Atlas reúne informações sobre as principais ameaças naturais que afetam a região amazônica. A publicação identifica áreas com potencial para desastres intensificados pelas mudanças climáticas e apresenta dados essenciais para o planejamento urbano, o ordenamento territorial e a mitigação de impactos sociais e ambientais.
Lançamento do Atlas de Risco da Amazônia durante a COP30
Data: 11/11/2025 (Terça-feira)
Horário: 17h15 - 18h30.
Local: Hub do Pará - Zona Verde (Green Zone)
Núcleo de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
Governo Federal
imprensa@sgb.gov.br
Outras Notícias
Em parceria com o SEBRAE, SGB publica edital com o objetivo de impulsionar inovação e fortalecer a segurança nas atividades de campo
Parceria por meio do programa Catalisa Gov, conecta a inovação aberta ao setor público para desenvolver soluções tecnológicas voltadas à gestão de riscos e à proteção dos colaboradores
Ações do SGB avançam para fortalecer a gestão de riscos e a segurança geotécnica em municípios brasileiros
O foco das frentes de trabalho está na elaboração e atualização de Cartas de Risco Geológico, Cartas Geotécnicas de Aptidão à Urbanização e Cartas de Suscetibilidade a Movimentos Gravitacionais de Massa e de Inundação