Museu de Ciências da Terra leva fósseis ao Morro da Urca
Museu de Ciências da Terra leva fósseis ao Morro da Urca
Iniciativa busca aproximar o público do patrimônio geológico e paleontológico brasileiro por meio de atividades itinerantes
Rio de Janeiro (RJ) - O Museu de Ciências da Terra (MCTer), do Serviço Geológico do Brasil (SGB), promove entre os dias 2 e 6 de fevereiro a mostra “No Alto da Urca,
Olhando para o Passado”, no Espaço de Memória Cocuruto, localizado no Morro da Urca, dentro do Monumento Natural do Pão de Açúcar.
A ação integra o programa Museu em Movimento, iniciativa de divulgação científica que busca aproximar o público do patrimônio geológico e paleontológico brasileiro por meio de atividades itinerantes em espaços de grande circulação.
Realizada em parceria com o Grupo Bondinho, a mostra apresenta fósseis da coleção do Museu de Ciências da Terra, proporcionando aos visitantes e turistas uma experiência diferenciada, que alia lazer, ciência e educação em um dos pontos turísticos mais visitados do país. A atividade acontece das 10h às 14h.
Além de enriquecer a visita ao Morro da Urca, a iniciativa reforça a importância da divulgação científica promovida pelo SGB, destacando o papel do MCTer na valorização do patrimônio fossilífero nacional e na democratização do acesso ao conhecimento científico. A ação também contribui para divulgar a reforma do Museu, evidenciando seu potencial de atração de público e sua relevância cultural e educativa.
A mediação da mostra será realizada por estagiários do MCTer, sob coordenação da equipe técnica do Museu.
Serviço
Mostra: No Alto da Urca, Olhando para o Passado
Data: 2 a 6 de fevereiro
Horários: 10h às 14h
Local: Espaço de Memória Cocuruto – Morro da Urca – Pão de Açúcar (MONA)
Realização: Museu de Ciências da Terra – Serviço Geológico do Brasil (MCTer/SGB)
Parceria: Grupo Bondinho
Ana Lúcia Ferreira
Núcleo de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
Governo Federal
imprensa@sgb.gov.br