Serviço Geológico do Brasil e Agência Nacional de Mineração trabalham juntos para o fortalecimento do setor mineral brasileiro

27/09/2023 às 00h00
 | Atualizado em: 01/03/2024
Ouvir Notícia
Ações visam estimular políticas públicas e gerar difusão de conhecimento geocientífico, geoeconômico e econômico-mineral
Com o objetivo de fortalecer o setor mineral brasileiro, o Serviço Geológico do Brasil (SGB) e a Agência Nacional de Mineração (ANM) trabalham juntos, por meio de parcerias.
O trabalho conjunto visa ainda promover maior integração para o desempenho das atividades institucionais e pretende estimular políticas públicas dirigidas ao setor mineral para geração e difusão de conhecimento geocientífico, geoeconômico e econômico-mineral.
Inclusive, em agosto, durante a Exposibram – maior evento de mineração do país – a ANM foi um dos focos de discussão. Foi defendido pelos participantes o fortalecimento e a estruturação da agência nas apresentações, em reuniões e painéis do evento, pois isso é fundamental para o estímulo à atividade mineral.
Com o intuito de reforçar essa parceria, na semana passada o SGB fez uma doação para a ANM de materiais como: câmera Canon, teleprompter, tablet, microfones, entre outros itens. A iniciativa se destina ao atendimento do interesse público, com finalidade social para a execução de ações institucionais e participação em eventos.
Núcleo de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil Ministério de Minas e Energia Governo Federal imprensa@sgb.gov.br

Outras Notícias

Titânio: o tesouro escondido nos solos do Paraná

Descobertas promissoras na Serra Geral podem redefinir o cenário mineral brasileiro

16/07/2025

SGB apresenta pesquisas no V Congresso Brasileiro de Rochagem

Com proposta de sediar próxima edição, Serviço Geológico do Brasil reforça seu papel central no avanço dos agrominerais e da sustentabilidade agrícola

16/07/2025

Rio Negro inicia vazante em Manaus, mas níveis seguem altos para o período

Novo boletim de monitoramento divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil indica que o rio chegou a 28,89 m, nesta terça-feira (15)

15/07/2025