Reunião entre SGB e MGI fortalece alinhamento em políticas trabalhistas e salariais
Reunião entre SGB e MGI fortalece alinhamento em políticas trabalhistas e salariais
Objetivo é garantir que os direitos e o bem-estar dos funcionários sejam assegurados
Brasília (DF) - O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (SGB), Inácio Melo, participou na terça-feira (13) de reunião com Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), para tratar de assuntos relativos a questões salariais e trabalhistas que precisam de prévio alinhamento e do apoio da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).
Melo pontuou que o encontro foi fundamental para avançar nas discussões sobre questões salariais e trabalhistas que impactam diretamente os colaboradores do SGB. “Reconhecemos a importância de um alinhamento prévio entre as partes envolvidas, e, nesse sentido, o apoio da SEST é essencial”, destacou.
Ele acrescentou que “nosso objetivo é garantir que os direitos e o bem-estar dos nossos funcionários sejam assegurados e que possamos implementar políticas alinhadas com as diretrizes do governo. Acreditamos que, com o diálogo constante e a cooperação entre as entidades, seremos capazes de encontrar soluções que beneficiem tanto os trabalhadores quanto a administração pública como um todo".
Na ocasião, representando o SGB também estiveram presentes os assessores da Presidência Gledson da Silva Brito e Vilmar Medeiros Simões; o chefe do Departamento de Recursos Humanos (DERHU), Elisson Bryan; e a chefe da Secretaria-Geral (SEGER), Izabela Giffoni. Pelo ministério, participaram Elisa Vieira Leonel, secretária de Coordenação e Governança das Empresas Estatais; e André de Oliveira Bucar, chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos.
Núcleo de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
Governo Federal
imprensa@sgb.gov.br
Outras Notícias
SBG e Ministério da Saúde firmam parceria para estudos de prospecção de água subterrânea em aldeias indígenas de Rondônia
O objetivo é identificar áreas favoráveis à prospecção de água subterrânea. Dessa forma, encontrar fontes de água capazes de atender às necessidades da população indígena do estado de Rondônia