Nota de pesar pelo falecimento de Raul Jungmann

19/01/2026 às 02h51
 | Atualizado em: 19/01/2026 às 02h56
Ouvir Notícia
Arte/SGB

Brasília (DF) - O Serviço Geológico do Brasil (SGB) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Raul Jungmann, ocorrido neste domingo (18/01), figura pública de destacada atuação na vida política e institucional do país.

Ao longo de sua trajetória, Raul Jungmann contribuiu de forma relevante para o fortalecimento das instituições brasileiras e para o debate sobre temas estratégicos para o desenvolvimento nacional. Em sua última atuação, como diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), teve papel significativo nos avanços do setor, sempre pautado pelo compromisso com o interesse público.

Neste momento de dor, o SGB se solidariza com os familiares, amigos, admiradores e colegas de trabalho, em especial do IBRAM, desejando conforto e serenidade a todos.

Diretoria Executiva do Serviço Geológico do Brasil
Núcleo de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
Governo Federal
imprensa@sgb.gov.br
 

Outras Notícias

Rio Acre: nível pode ultrapassar a cota de inundação em Rio Branco (AC)

Boletim de Alerta Hidrológico do Serviço Geológico do Brasil (SGB) indica que a cota chegará a 14,15 m nas próximas horas

16/01/2026

SGB, MME e INB debatem acordo com foco em estudos do Projeto Urânio no Brasil

Iniciativa tem como objetivo ampliar o conhecimento geocientífico, apoiar a atração de investimentos e subsidiar decisões estratégicas para o setor mineral brasileiro

16/01/2026

SGB e ANM fortalecem diálogo para impulsionar o setor mineral

O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil, Vilmar Medeiros Simões, se reuniu com o diretor-geral da Agência Nacional de Mineração, Mauro Sousa, nesta quinta-feira (15/01)

16/01/2026