Lítio na Mídia

Lítio traz equilíbrio no transtorno bipolar, mas exige controle contínuo...

O lítio é um elemento da natureza que foi identificado a partir de uma descoberta do patriarca da independência, José Bonifácio de Andrade e Silva, a petalita. Na metade do século 19, os cientistas já tinham identificado seus efeitos terapêuticos, mas os psiquiatras só passariam a utilizá-lo, com maior frequência, em 1949 nos quadros de mania.

Leia mais em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/01/05/litio-traz-equilibrio-no-transtorno-bipolar-e-exige-controle-continuo.htm?cmpid=copiaecola

Por que o lítio é importante para o futuro sustentável da humanidade?

Os carros elétricos vieram para ficar. Apesar de ser uma das principais apostas para um futuro em que a humanidade possa gerar menos poluição, os veículos movidos a eletricidade também têm seu custo ambiental: as demandas crescentes por minérios e metais como o lítio, essencial para as atuais baterias que movem esses carros.

Leia mais em: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/231912-litio-importante-o-futuro-sustentavel-humanidade.htm

Brasil pode se tornar uma potência na produção de lítio, diz Sigma

Com a flexibilização do comércio exterior de lítio, o Brasil pode se tornar uma potência na produção do mineral, em momento de alta demanda pelo produto devido ao advento das baterias, avaliou a co-CEO da canadense Sigma Lithium Resources Corporation, Ana Cabral-Gardner, em entrevista à Reuters.

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-money/2022/07/brasil-pode-se-tornar-uma-potencia-na-producao-de-litio-diz-sigma

Projeto de lítio da Sigma avança no Jequitinhonha

As obras de implantação da unidade de produção e beneficiamento de lítio da Sigma Mineração, no Vale do Jequitinhonha, seguem a todo vapor. Cerca de R$ 650 milhões do montante de R$ 1,2 bilhão que compreende a primeira fase, já foram investidos na preparação da área, incluindo a terraplanagem que já está 67% concluída, a fundação e parte da compra de equipamentos.

Leia mais em: https://diariodocomercio.com.br/economia/projeto-de-litio-da-sigma-avanca-no-jequitinhonha